Para brincar de Amarelinha é preciso riscar o chão com um giz
O Passador põe o anel (ou outra coisa pequena) entre suas mãos, que estão encostadas uma na outra.
Os outros jogadores ficam um ao lado do outro, com as palmas das mãos encostadas como as do passador de anel.
O passador passa as suas mãos no meio das mãos de cada um dos jogadores, deixando cair o anel na mão de um deles sem que ninguém perceba. Quando tiver passado por todos os jogadores, o passador pergunta a um deles: "Quem ficou com a anel ?".
Se acertar, é o novo passador. Se não, paga a prenda (castigo) que os jogadores mandarem.
O passador repete a pergunta até alguém acertar. Quem acerta é o novo passador.
Para o início a utilização de materiais em abundância pode ser exagerado. Comece talvez com alguns papelões e depois ofereça-lhes apenas balões, etc. Uma brincadeira de cada vez.
Bom Barquinho ou Passarás
A dupla que é a ponte canta:
Bom barquinho, bom barquinho Deixarás passar Carregados de filhinhos Para ajudar a criar Eu peço, meu bom barquinho Licença para passar Que eu tenho muitos filhinhos Não posso mais demorar Passarás, passarás Que algum deles há de ficar Se não for o da frente Há de ser o detrás
_ Você quer pêra ou maçã?
O Participante escolhe e vai para trás de quem representa a fruta que ele escolheu.
No final ganha o participante que tiver mais gente atrás , ou seja a fruta mais escolhida.
0 comentários:
Postar um comentário