terça-feira, 16 de junho de 2009

Conto Infantil


A FRUTA

Alberto Jorge filho
Hoje está um lindo dia para um passeio
nesse maravilhoso e verde Bosque...


Um Menino caminhava tranqüilo pelo bosque,
olhando as árvores e admirando aquela bela natureza...


Então ele viu uma coisa que o deixou maravilhado.
Era uma frutinha presa no alto de um monte.
Mas, não era uma fruta comum, era a fruta mais brilhante e bonita que já havia visto.


E ele disse:
- Tenho que pegar essa fruta. Não me parece nada difícil, é só subir o montinho e pronto...
E com firmeza, ele começou a escalar o pequeno monte.
Quando ele já estava quase na metade do caminho,
um pedaço de pedra se quebrou e ele caiu.


Então ele disse:
- Não prestei atenção direito... Dessa vez vou subir com mais
cuidado!
Decidido, resolveu subir outra vez.
E nesse momento, começou a cair uma chuva muito forte seguida de trovões.

De repente deu um grande relâmpago, e
um raio muito brilhante
caiu sobre o monte, muito perto dele.
Ele levou o maior susto de sua vida, e,
de novo, caiu da pequena montanha.

Depois do susto, ele disse:
- Essa fruta tá ficando difícil.
Mas, como ela me parece muito suculenta, e a chuva já passou, vou lá pegá-la.
E mais uma vez, começou a escalar a encosta.

Quando ele já havia subido um bom pedaço,
um monte de pedras começou a rolar morro abaixo.
Ele deu um pulo para sair da frente da avalanche de pedras,
e não se machucar.

Depois de analisar bastante a situação, ele disse:
- Acho melhor subir com uma corda.
Ele jogou a corda e a laçou numa pedra no alto do monte,
e outra vez, iniciou a subida.
Por incrível que pareça, no meio da subida,
a corda se partiu e ele caiu uma vez mais.

Ele parou para estudar a situação, e diante de tantos obstáculos, falou:
- Até parece que essa fruta é mágica e não quer que eu a pegue!
Mas agora farei diferente, vou construir uma escada, e subo por ela.
E assim fez uma escada.

Depois de terminar a escada, ele subiu e sorrindo comentou:
- Com a escada tudo parece mais fácil.
Acho que dessa vez consigo. Lá vou eu...
Agindo assim, finalmente ele chegou no topo do monte.
Muito contente, olhou a fruta e exclamou:
- Valeu a pena o trabalho que tive. Depois de tantas dificuldades, você parece muito mais bonita.
E colheu a fruta




Vitorioso, ele desceu e foi para casa dizendo:
- Apenas uma pessoa merece esta tão bela e valorosa fruta,
e ela é a minha Mãe.


Os obstáculos sempre vão existir na vida das pessoas. Lutar e tentar vencê-los é o verdadeiro desafio!


Site maravilhoso, vale a pena visitar!
Fonte:
http://www.sitededicas.com.br



2 comentários:

Úrsula Avner disse...

Olá Olímpia, estou passando para te dar um alô com gotinhas de poesias. Bjs.

Gleiciane disse...

Amiga mto obrigada pelo carinho

bjux!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Headlines

 
Template By:
  • Giovana Templates