quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão

Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão
Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão
O Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão ou Internacional contra a Agressão Infantil, melhor ainda, Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes da Violência e Agressão como é denominado pela ONU, que o criou em 1982, não como data para comemorar, mas para reflectir a respeito.
A violência contra a criança é um assunto que desperta interesse de toda a sociedade que busca entender as razões de tal abuso.
Até o século XVIII, a criança era pouco valorizada e muito desrespeitada, vítimas de abusos sexuais, trabalhos forçados, e submetida a todo tipo de agressão. Somente no século XIX, as crianças passam a ser percebidas como seres humanos autónomos e assim se desenvolveu a psicologia, pedagogia, pediatria e psicanálise afim de atenuar as agressões e melhorar a qualidade de vida das crianças.
Zelar pelas crianças não é uma tarefa exclusiva dos pais, mas também dos parentes, da comunidade, dos profissionais de saúde, dos líderes de modo geral, dos educadores, dos governantes, enfim, da sociedade como um todo.

1 comentários:

Úrsula Avner disse...

Olá querida Olímpia, a questão da violência contra as crianças é mesmo séria e lamentável. Trabalho com violência doméstica no Juizado Especial Criminal e atendo muitas crianças vítimas de maus tratos. Com meu trabalho, penso estar contribuindo para amenizar um pouco esta triste realidade , sinalizando as situações de violência, responsabilizando os agressores e sugerido formas de encaminhamento e acompanhamento dos casos mais delicados. Um beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Headlines

 
Template By:
  • Giovana Templates