domingo, 12 de abril de 2009

Pirulitos de Chocolate



Uma boa sugestão para a Páscoa e até para as festinhas infantis é essa delícia. Huuuuummm!!! Pirulito de chocolate! São simples de fazer, rapidinho eles são devorados rsrsrsrrs, as crianças adoram e os adultos... também!

É muito bom, tente fazer também! Eu já fiz e vou levar para os meus alunos, nesta segunda-feira (dia 13/4), para comemorarmos a Páscoa.

Essa receita eu trouxe do blog Mundo do Sabor da amiga Rosiane Carvalho. Visite-na, o blog dela é uma delícia, tem cada coisa gostosa!
 

PIRULITO DE CHOCOLATE


Ingredientes:
(para o brigadeiro):

02 latas de leite condensado

12 colheres de sopa de achocolatado
2 colheres de sopa de margarina sem sal
2 pacotes de biscoito Maria (aquele redondinho)
Para a cobertura:
1 kg de chocolate Harald fracionado (não precisa de choque térmico e tem um sabor muito bom, bem melhor que aqueles hidrogenados)

Palitos de picolé

Confeitos de chocolate para brigadeiro
Confeitos coloridos

Modo de preparo:



Faça o brigadeiro juntando todos os ingredientes (exceto o biscoito) numa panela e mexendo até soltar do fundo. Espere esfriar! Coloque o brigadeiro entre dois biscoitos, colocando um palito de picolé bem no centro e fechando os biscoitos pressionando levemente para não quebrar. Passe uma espátula nas beiradas para ficar lisinho. Derreta o chocolate em banho-maria e reserve sobre a água morna. Agora mergulhe esse pirulito de biscoitos recheados ao seu gosto, no chocolate Harald, cubra com os confeitos a sua escolha ou decore-os com o chocolate da cor contrária. Coloque em papel manteiga e espere 1 hora até ficar mais firme. Ainda fica um pouco mole, não dando para embalar no celofane. Então, após 1 hora descansando, coloque no congelador por pelo menos 5 minutos. Daí eles estarão durinhos, durinhos prontos para serem embalados. Não deixe ficar muito tempo no congelador para que eles não embranqueçam. Dependendo da temperatura, deixe até por menos tempo. Após cobrir com o papel celofane, amarre-o com um fitilho dando um bonito laço.

Boa sorte a todas!


2 comentários:

Curiosos à Vista! disse...

olááá amiguinha, passei para lhe deixar um beijo grande e desejar uma excelente semana. Beijinhos grandes dos Curiosos à Vista e Ana Cristina

LUAZINHA ARTE- EDUCAÇÃO disse...

tia pimpa é aquele da postagem do dia 13 hj ! da uma olhadinha la que eu linkei vc!!!é o 6°bloguinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Headlines

 
Template By:
  • Giovana Templates